Resenhas - Clique e confira!

25 abril 2016

Resenha #16 - Poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão - Sérgio Klein - Fundamento

Nome: Poderosa - Diário de uma garota que tinha o mundo na mão
Tipo: Série de livros
Volume: Primeiro da série
Gênero: Romance, ficção juvenil.
Páginas: 185.
Autor (a): Sérgio Klein
Editora: Fundamento
Nota (1 até 5 estrelas): estrelas

Poderosa relata a vida de Joana Dalva, uma garota que vive uma complicada situação de vida com os pais se separando, a avó vegetando na cama e o irmão caçula sendo implicante com ela. Joana, que quer um dia se tornar uma escritora, acaba fazendo uma redação sobre Joana d'Arc em busca de entreter seus possíveis leitores e a si própria, e é aí que tudo começa a mudar. Joana sempre acreditou no poder que as palavras exerciam sobre as pessoas, mas nunca poderia imaginar que elas, suas próprias palavras, de fato poderiam mudar o curso da vida.
 Em minha humilde opinião, digo que esse primeiro volume da série não me deixou curiosa para ler os demais e, na verdade, eu nem sabia, até pouco tempo atrás, que existiam mais volumes depois desse livro porque simplesmente não consegui imaginar continuação para um enredo tão descomplicado e sutil. Pode ser falta de criatividade minha ou o contrário relacionado ao escritor, pois acho que não caberia uma continuação. Lerei o próximo livro depois, mas o foco aqui é nesse primeiro volume em especial. A leitura realmente me entreteve, mas mas foi só isso: Um entretenimento para horas vagas. Gostei bastante do estilo de escrita do autor e da protagonista, Joana, mas foi só isso também: Nada de personagens cativantes e próximos do leitor, pelo menos não no meu caso. Esperava mais do livro? Sim, mas não vou criticá-lo de modo pejorativo, só estou dando a minha sincera opinião. 
 Creio que esse livro serve para nos provar, como tantos outros ensinam, que até na ficção existem os seus problemas e conflitos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Deleite Literário Template by Ipietoon Cute Blog Design and Bukit Gambang